quarta-feira, abril 11, 2007
Histórias da adriana
Não tow cumprindo o prometido,neh? Mas eh q eu axei q o presentinho lindíssimo q meu bebezinho ganhou,naom combina com esse tipo d postagem (História d terror) ,entaon eu juro q amanhan mostro pra td mundo e podem c preparar,pq eh d babar!
Bom gente,como hj tive complicaçoens no pc (Ja ta td arrumadinho),soh pude vir postar essa hora q era pra estar no 17º sono,entaon vo direto pras histórias da Adri.
Muitas histórias....
Morava até dois anos atras num um dos bairros boemios mais antigos do Rio de Janeiro chamado Inhauma.
Atualmente figura nos jornais por ser um dos bairros mais violentos do Rio. Mas também é conhecido por um bairro que não progride. Dizem, os antigos que, lugar onde tem Igreja e cemiterio juntos, não cresce.
Inhaúma tem esse nome por causa de um pássaro preto, então muito comum, chamado de Inhuma (Anhima cornuta ). Uma ave preta com um chifre pontiagudo sobre a cabeça. Foi povoado por jesuitas, indios e escravos. Até pouco tempo atrás ainda se via, no local ponde se chama Fazenda e Fazendinha (esses mesmos!! Os dos bailes funks e tiroteios.. ) casarões do tempo dos escravos ainda com as correntes e troncos.
Bem... morando a vida toda num bairro assim ouvi e vivi muitas estórias arrepiantes. Também o que tinha de bebados não era de estranhar as coisas que viam (ou diziam ver). Enterros surgindo e desaparecendo do nada também, na madrugada, seguidos de pessoas de preto, levando velas... Aquela mulher, vestida como antigamente, que pegava um taxi e pedia para parar no portão do cemiterio, atravessava o portão e desaparecia na escuridão (sim, também tinhamos uma!!!!), uivos madrugada toda, casas assombradas, era um shoppping do terror!!!
O cemitério era visto de quase todas as casas (antes do bairro ser dividido ao meio pelo Metrô), habitados pela maioria dos funcionários da antiga fábrica de tecidos Nova América, que hoje é um shopping.
Quando era menina cansamos de subir uma rua onde dava pra um lugar conhecido por Manguezal onde viamos o cemiterio até o fim. E como era movimentado á noite!!!
Luzes, pessoas andando, vultos, macumba comendo, era uma festa. Na época não tinha medo, achava um barato aquelas coisas. Ríamos muito daquilo tudo, das pessoas que passavam e faziam o sinal da cruz, por respeito e medo.
Até um dia que parei de achar engraçado, quando, nossa turma quase morreu ao entrar numa casa abandonada, e entre brincadeiras vimos a coisa mais terrivel para uma criança: uma familia inteira degolada, pai, mãe, um rapazinho e crianças, não me lembro bem, duas ou tres (tem um que disse que era um moça em vez do rapazinho) sangue pra todo lado, aquele fedor de podre e de morte e ouvimos passos de alguém que emanava maldade chegando perto de nós.
Era o assassino.
Nunca corri tanto na vida.
Jonas, meu melhor amigo até hoje não me deixou lá, pegou na minha mão e não olhamos pra trás. Descemos a rua correndo mais que podiamos, completamente às escuras (não havia iluminação publica no trecho do Manguezal) e chegamos palidos e suando frio na casa dele.
O Jonas estava pior que eu. Eu achei que haviamos visto um assassinato, ele achava que tinha visto fantasmas. A avó dele cuidou de nós, nos de agua, eu só chorava e o Jonas estava em choque.
Até que lembramos dos outros que estavam conosco. Quem disse que tivemos coragem de sair de novo? Telefone só tinha quem era rico e pra falar com alguém iamos a pé ou de bicicleta. Foi quando o pai do Jonas chegou.
Contamos a ele, que não entendeu do que dissemos e finalmente ele foi checar nossa estória porque a casa estava abandonada há anos e nem a mãe dele lembrava bem quem foi a ultima pessoa que morou lá.
Antes, passou na casa da Lilian e do Willian que também estava com a gente (eram irmãos), verificou que estavam histéricos mas bem e, foi na casa do Márcio, que morava na mesma rua que eu.
Ele não estava em casa, a mãe dele, D. Luisa, o encontrou debaixo da cama, todo urinado e chorando. A esta altura o pai do Jonas, que também se chama Jonas, chamou mais homens, o pai do Márcio e o tio da Lilian e do Willian. Se houve um crime ele não ia sozinho lá.
Sei que reviraram a casa de cabeça pra baixo e, a essa altura o ocorrido já estava fervendo nas ruas pacatas do bairro e uma pequena multidão estava do lado de fora aguardando o desfecho. Já deviam ser um pouco mais de 22 horas porque o plantão da tarde da fabrica havia acabado e os funcionários estavam chegando em grupos. Foi um auê. Não encontram nada. Nem uma gotinha de sangue. Nem família, nem crianças, nada. Só lixo e folhas secas. Pior foi acharem que tinhamos mentido. Juramos que não, vimos quase a mesma coisa, só o Marcio que jura até hoje que não viu nada, só ouviu os passos e sentiu uma maldade no ar e, logico, nossos gritos e correria. O Jonas eu vejo todos os meses, ele é padrinho das minha filha. De vez em quero falar sobre isso e ele leva as maos aos ouvidos e tampa. Não quer comentar sobre isso de jeito nenhum. A Lilian e o Willian só vi mais algumas vezes mas nunca falamos. Algum tempo se passou. A vida voltou a normalidade. De vez em quando ouviamos nossas mães contarem casos estranhos, objetos que desapareciam, pessoas estranhas andando pela madrugada na rua, gritos e gargalhadas ecoando, coisas assim. Não era tão estranho assim, porque onde moravamos, particularmente, as ruas se cruzavam, formanado as famosas encruzilhadas, que todo macumbeiro, feiticeiro, bruxos sei lá como se chamam, gostam de baixar trabalhos. pior era a sensação, a opressão que sentiamos. Como se algo muito ruim fosse acontecer.
Quando eu tinha 13 anos um amigo da rua morreu de acidente de carro. Ele tinha só 12 anos. Aí nossa vidinha dá uma guinada.
Meu filho
Estava escrevendo sobre meu colega de rua que morreu e lembrei do que aconteceu com o meu filho há mais ou menos 2 anos atras, uns meses antes de mudarmos de Inhauma.
Meu filho atualmente tem 16 anos, então na epoca ele tinha 14. Nessa idade toda criança é chata, pentelha e não quer mais sair com os pais.
Antes de contar, para entenderem, moravam comigo ainda meus dois irmãos.
Um dia eu voltava de algum lugar e quando chego em casa todas as luzes da casa estavam acesas. Já ia dar aquele esporro básico tipo: Não sou sócia da Light, meu dinheiro não é capim, aquilo que toda mãe que quer economizar fala, quando vi meu filho sentado no sofá da sala com a minha irmã.
Ele estava gelado, branco como cera, e chorando, cara de assustado. Pensei: Pronto, já vem merda. O que foi que esse moleque aprontou???
Perguntei: O que aconteceu??? Que houve??
Minha irmã olha pra mim com aquela cara de não acredito, fica calma!!! E conta que meu filho estava sozinho em casa, bestando, sem nada pra fazer e entrou no meu quarto pra ver tv. Como ele é medroso pra caramba, fechou as duas portas que dariam para o quintal e pra varanda, unicas entradas para dentro de casa.
Ele estava lá vendo tv quando batem na porta do meu quarto. A principio ele achou que era o meu irmão Junior que tinha chegado e estava de sacanagem com ele. Olhou pela janela mas não viu o carro. Levantou da cama e foi olhar pela casa, pra ver quem tinha chegado. Não havia ninguém. Chama a minha cadela pra ver onde ela estava. Tudo bem. Nada de anormal.
Volta pro meu quanrto e ver tv e não demora batem na porta de novo, dessa vez com mais força. Levanta novamente e vai olhar pela casa pra ver se eu ou alguém havia chegado. Nada. Ninguém.
Ele já estava assustado quando acendeu todas as luzes, olhou na casa toda e, como não achou nada nem ninguém voltou pro quarto. Nesta casa todas as janelas, até aquela do banheiro tinham grades. Trancou a porta e se cobriu com o edredon já tremendo e coração acelerado.
Batem novamente na porta: BUM BUM BUM!!!
Daí ele grita: Pára porra!!! Pára de palhaçada Junior!!!!
Continuam a bater na porta do meu quarto; BUM BUM BUM e viram a maçaneta como se quissessem entrar no quarto. Ele se encolhe na parede, se cobre até o pescoço e começa a gritar, gritar, gritar...
Pára, pára, pára!!!!! Aumentou o volume da televisão ao máximo pra abafar aquelas pancadas e fica lá com o coração saindo pela boca, olhando fixamente para a maçaneta se mexendo.. Algo ou alguém queria entrar!!!!!!!!!!!!
De repente tudo pára. E ele fica lá, aterrorizado, sentado na minha cama, encolhido contra a parede até minha irmã chegar. As portas estavam todas trancadas. Não tinha como ninguém sair nem entrar.
Minha irmã abriu as portas, achando esquisito estarem trancadas, andou pela casa, viu as luzes todas acesas e também começou a reclamar das luzes, chamando pelo meu filho e bate na porta do meu quarto, quase gritando para ser ouvida porque o volume da TV estava altíssimo. Meu filho não quis abrir a porta de jeito nenhum, enquanto ela não o convencia que era ela. Não demorou muito meu irmão chegou também abrindo o portão da garagem pra entrar com o carro. Só então quando ele viu as luzes do carro, a cachorra latindo e as vozes conhecidas que ele abriu a porta.
Quando ouvi a estória, achei que tivesse sido a garotada da rua sacaneando ele mas não tinham como entrar nem no quintal por causa da cadela, um pastor alemão, não deixaria mesmo ninguém pular o muro e entrar em casa.
Até hoje não sabemos o que aconteceu de verdade, nem quero saber, mas ele, igual a minha irmã, não fica sozinho em casa e se por acaso se vê só, deixa todas as luzes acesas, a porta da sala aberta pra rua (acho que pra correr né??? Rs) e a cadela perto.
Tem mais,viu gente? Talvez ateh piores,pois a Adri q diga-se d passagem eh uma amiga q eu adoro,ja viveu gdes "passagens assustadoras"
Amanhan eu volto:)
That´s all folks!
♥Cöm♥ämö®♥ë♥¢ä®¡ñhö♥ - 4:02:00 AM
¤ Perfil ¤
¤Nome¤:
£µ Čöë£h¡ñhä
¤Moro em¤:
Čöë£hâñð¡ä
¤E-mail¤:
Somente_Para_Coelhinhos@
somente_para_coelhinhos.com.br
¤MSN¤:
Somente_Para_Coelhinhos@
somente_para_coelhinhos.com.br
¤ICQ¤:
¤Orkut¤:
uid=7393561121298882460
¤Amo¤:
Amo tudo,todo mundo e amo viver!!!
¤Odeio¤:
Caracas!Ainda não parei
para pensar nisso...
¤Passado¤:
Hã???????
Isso só em "Albúm de fotos" (Veja links),mas tem foto nova,também!
¤Meus links¤
Marapets-->Clik aki e tenha um Pet virtual<--Ou abaixo,e entre para o :
» Minhas fotos aki no orkut
» Ou aki
¤E¤
» Me Acesse no ig
¤Blogs de Amigos,vamos acessar,galerinha linda?¤:
Blog Me Acesse => Luciana (Onde tudo começou)
Blog Doces Coelhos => meu amadinho Joquinha
Flog Doces Coelhos => meu sobrinho Joquinha
Site Comunidade Doces Coelhos => meu amadíssimo Joquinha
Comunidade Doces Coelhos => meu doce Joquinha
Blog Mel Lop => meu sobrinho amado Melzinho
Vibe Fred e Danna => meu amado sobrinho Frederico
Blog Amores Da Minha Vida => minha rainha Miffynha
Site Roxy Style => minha amigona Miss Asuka
Blog Arrumando Gavetas 3 => Val
Blog Dinsei => Dinha & Serginho
Blog Ricardo Sexta 13 => Ricardo
Blog Pqna Guacy => Guacy